topo

Histórico

  • 1998

    Tudo começou em 1998, quando a Cooperitaipu e empresas se uniram para, juntas, mostrar aos agricultores a tecnologia que cada uma tinha para oferecer.Através de lavouras demonstrativas possibilitavam que o agricultor comparasse o resultado dos materiais de cada uma das empresas participantes. O Itamilho Show – que reuniu cerca de 200 produtores – foi a semente da qual germinou o ITAIPU RURAL SHOW.

  • 1999

    A primeira edição do Itaipu Rural Show, no ano de 1999, foi realizada em área arrendada e reuniu cerca de mil agricultores.

  • 2000

    No ano de 2000, a Segunda edição já ultrapassava as fronteiras da área de atuação da Cooperitaipu. O evento já atraia a atenção de autoridades estaduais e federais.

  • 2001

    A terceira edição, no ano de 2001, dava ao Itaipu Rural Show o estatus de um grande evento voltado para às pequenas e médias propriedades rurais. A abertura já contava com a presença do governador do Estado.

  • 2002

    O 4º Itaipu Rural Show superou as expectativas da comissão organizadora e dos expositores. Cerca de cinco mil pessoas visitaram o Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias.

  • 2003

    Para a Quinta edição foi ampliada a área do Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias. De três hectares de área própria se ampliou para 8,6 hectares e se iniciou a implantação do projeto de infraestrutura.

  • 2004

    A sexta edição do Itaipu Rural Show, consolidava o evento como um dos maiores do Estado e marcava a agenda de autoridades estaduais e federais como participação obrigatória. O número de expositores e visitantes ultrapassava todas as edições anteriores e os negócios realizados mostravam tendência de alta.

  • 2005

    A travessia do mar “verde” rumo à terra prometida foi a encenação que marcou a abertura do 7º Itaipu Rural Show. Nessa “terra prometida” estavam expostas variadas tecnologias, as quais direcionavam a atividade agropecuária à obtenção de maior produtividade e foram vistas por mais de 19 mil pessoas.

  • 2006

    Na oitava edição do Itaipu Rural Show foi reeditado o tema sobre a terra prometida, alusivo ao texto bíblico em que Moisés conduziu os hebreus, através do mar vermelho rumo à terra prometida. Milhares de agricultores cruzaram o ‘mar verde’ para conhecer as novidades expostas por aproximadamente uma centena de empresas que foram visitadas por mais de 22 mil pessoas.

  • 2007

    A nona edição do Itaipu Rural Show abordou os campeões de produtividade. Um comparativo entre a dupla Grenal e os agricultores da região Oeste Catarinense que sem ‘estrelas’ alcançam excelentes resultados. Dois jogadores de cada um dos clubes passaram os quatro dias na presença de mais de 27 mil pessoas.

  • 2008

    Na décima edição, o Itaipu Rural Show se consolidava como um dos maiores eventos do gênero no sul do Brasil. A divulgação do evento alcançava novas regiões e despertava o interesse de produtores dos estados   do Paraná e Rio Grande do Sul, além dos catarinenses que vinham de diversos municípios.

  • 2009

    Os investimentos em infraestrutura foram percebidos nesta edição da feira, dando assim melhores condições para acolher expositores e visitantes, que superaram amplamente os números das edições anteriores. Mais uma vez, o evento era reconhecido por autoridades, como mecanismo de difusão tecnológica e desenvolvimento regional.

  • 2010

    As inovações tecnológicas mais uma vez foram marcantes nesta edição, isso se deve a participação de inúmeras empresas expositoras que interessadas em mostrar seus produtos e serviços veem no Itaipu Rural Show ótima oportunidade de divulgação e expansão de seus negócios.

  • 2011

    A presença de grande número de autoridades na abertura desta edição, entre eles o Ministro da Agricultura, indicam o grau de reconhecimento que o Itaipu Rural Show alcançou em todas as esferas governamentais.

  • 2012

     “Sucessão Familiar nas Empresas Rurais” – este foi o tema da 14ª Edição do Itaipu Rural Show. Abordado em palestras e apresentação de casos de sucesso, o tema provocou a reflexão do público e trouxe à tona a importância da preparação de sucessores também no agro negócio familiar.

  • 2013

    Propriedade Rural Sustentável, este foi o tema da 15ª edição do Itaipu Rural Show, que valorizou os três pilares da sustentabilidade, direcionando o foco para uma propriedade ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

  • 2014

    Gestão da Propriedade: “é hora de entrar em campo” – este foi o tema da 16ª Edição do Itaipu Rural Show. O tema refletiu sobre a importância da valorização da organização e administração da propriedade rural.

  • 2015

    “Inovação que gera resultados” – este foi o tema da 17ª Edição do Itaipu Rural Show. O tema refletiu sobre a importância da inovação para o desenvolvimento das propriedades rurais, seja na competitividade do negócio, quanto na qualidade dos produtos oferecidos para o mercado. O tema é considerado um desafio, afinal nem sempre está ao alcance de todos. Desta forma, o Itaipu Rural Show visa dar acesso a todos os visitantes a essas inovações através de palestras, demonstrações de equipamentos, dinâmicas de máquinas e novas tecnologias ligadas ao setor do agronegócio.

  • 2016

    Em sua 18ª edição o Itaipu Rural Show (IRS) aconteceU de 27 a 30 de janeiro de 2016, no município de Pinhalzinho – Santa Catarina, neste ano tendo como tema: Agronegócio é ouro para o Brasil.  A feira recebeu mais de 50 mil visitantes, o Itaipu Rural Show se consolidou como o maior evento do agronegócio do estado de Santa Catarina.

  • 2017

    A Cooperativa Regional Itaipu realizou de 25 a 28 de janeiro a 19ª edição do Itaipu Rural Show. Com 58.500 visitantes, o Itaipu Rural Show atraiu mais uma vez a atenção do empresário rural que investe no agronegócio. Nesta edição a feira contou com 320 expositores de diferentes atividades, todas relacionadas ao agronegócio.  

 

A EQUIPE DE AMARELINHO ESPERA POR VOCÊ - VISITE O ITAIPU RURAL SHOW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

e receba notícias exclusivas