topo

Notícias

22° Itaipu Rural Show: Exposição em 2020 foi a maior da história

A Cooperativa Regional Itaipu realizou de 29 de janeiro a 01 de fevereiro o 22° Itaipu Rural Show. Exposição atraiu mais uma vez a atenção de milhares de empresários rurais e público geral. Os 345 expositores apresentaram o que há de mais moderno e viável em produtos e serviços para o agronegócio.

A Vice Governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, participou da abertura oficial, junto do Secretário de Agricultura e da Pesca Ricardo de Gouvêa. No ato assinaram a renovação do Programa Terra Boa com a Fecoagro (Federação das Cooperativas Catarinenses). Daniela Agradeceu o convite e pediu união para a resolução de problemas sofridos pelo Oeste, em destaque a situação rodoviária.

Ponto de destaque da exposição foi a quantidade e diversidade de animais em exposição. O julgamento da genética, que nesse ano valeu pontos para o circuito nacional, superou as expectativas e foi transmitido ao vivo. Na suinocultura e avicultura, além da exposição de animais, foram amplamente discutidos assuntos relacionados à biossegurança, assunto que está em pauta no mundo todo. O setor de grãos e cereais, sempre muito forte, mostrou cultivares com excelência genética e adaptado ao clima regional.

Ao longo dos quatro dias de exposição foram servidas 18 mil refeições para o público, destacando a qualidade da alimentação e praticidade no atendimento, sempre com muita alegria e animação. Muitas melhorias no parque e novidades na infraestrutura. Realizadas 68 palestras e seminários técnicos e de conhecimento, com foco na biossegurança.

O Presidente da Cooperativa Regional Itaipu, Arno Pandolfo, destaca que a exposição encerrou com números altamente positivos, tanto em público visitante, que chegou a 68.500 pessoas circulando pelo parque; além da quantidade e qualidade dos expositores, e também em negócios. Foram 50 milhões de reais fechados durante a feira e alinhavados para o pós evento. Recepcionadas 57 caravanas de todos os cantos do país.

Pandolfo disse que essa edição superou todas as anteriores. Destacou que o clima mais positivo em relação ao futuro do agronegócio refletiu no andamento muito positivo da exposição. “Os visitantes, cada um com as suas necessidades e objetivos, vieram com muita vontade de aprender coisas novas e abertos a investimentos em tecnologias que ajudarão na sua manutenção na atividade ou aumento na qualidade e produtividade”, resumiu ele.

O presidente da Cooperitaipu agradece de forma especial aos associados, lideranças, conselhos, patrocinadores, apoiadores, expositores, imprensa, entidades, empresas prestadoras de Serviços, equipe de amarelo, voluntários, estagiários, casas familiares rurais de Saudades e Modelo e prefeituras.

Arno Pandolfo reitera que, após o sucesso desta edição, o Itaipu Rural Show se solidifica como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina. “Tivemos uma visitação espetacular, principalmente nos dois últimos dias da exposição. Tivemos que ampliar a área de estacionamento para acomodar todos que chagavam, isso é muito gratificante”, explica.

Também já foram definidas as datas da próxima edição, que deverá trazer mudanças ainda maiores e mais novidades em todos os setores. O Itaipu Rural Show acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de Fevereiro de 2021.

22° Itaipu Rural Show foi realizado no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Itaipu Rural Show – A evolução do agronegócio passa por aqui!