topo

Notícias

23º ITAIPU RURAL SHOW ABERTO OFICIALMENTE COM RECORDE DE PÚBLICO

A abertura do 23º Itaipu Rural Show foi novamente um momento marcante no início de mais uma exposição. Um grande número de visitantes e um número recorde de autoridades acompanharam o protocolo oficial de abertura, às 10h30min desta quarta-feira (02/02/2022). Estiveram presentes conselheiros, expositores, imprensa e autoridades, com destaque para a Vice-Governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr.

O evento acontece com base no slogan “A evolução do Agronegócio passa por Aqui”. Objetivo é transmitir conhecimento através de novas tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades. Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, a exposição demonstra a força, ousadia e coragem na busca constante de conhecimento, máquinas e equipamentos, genética animal e produtos que possibilitem a evolução da produtividade.

Durante a solenidade, a Epagri fez a entrega de veículos novos para atendimento de campo através da presidente Edilene Steinwandter. Já a Polícia Civil de Santa Catarina, fez a entrega de duas viaturas para atuação nas atividades de combate aos crimes do agronegócio. Além, realizada assinatura da Resolução 06/2022, que cria, no âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), a Delegacia Virtual de Repressão aos Crimes Contra o Agronegócio (DELEAGRO), e o Núcleo de Inteligência do Agronegócio (NINTAGRO).

Em seu pronunciamento, o Presidente Arno Pandolfo falou sobre a evolução na estrutura do parque de exposições. Explicou sobre o que o visitante encontrará no evento, evidenciando a qualidade dos expositores, que, neste ano, tem muitas novidades e inovações. Também cobrou as autoridades políticas sobre a situação das estradas federais e estaduais do oeste catarinense. Por fim agradeceu a todos e desejou boas-vindas ao 23º Itaipu Rural Show.

Na sequência a Vice-Governadora Daniela fez seu pronunciamento de forma autêntica, citando cada um dos pedidos realizados nos discursos e, comprometeu-se em fazer o possível para ajudar o oeste catarinense. Além de comentar sobre sua luta na defesa dos pleitos do agronegócio, finalizou sua fala comentando a belíssima organização do Itaipu Rural Show, referência para o desenvolvimento do agronegócio.

Já à tarde, o grande destaque do dia de abertura foi a realização do Fórum Mais Milho e Cereais de Inverno, em sua 6ª edição, promoção do Canal Rural. Diversas autoridades do agronegócio e pesquisadores debatendo soluções para incentivar o plantio de milho e dos cereais de inverno, já que no Sul do Brasil existe a questão do forte inverno que impossibilita a realização de mais safras por ano, como acontece na região central do país.

23º Itaipu Rural Show é a casa do empresário rural

Produtores e público geral tem acesso gratuito, amplo espaço para estacionamento, praças de alimentação e irão encontrar: trilha ecológica, museu de colonização, horto de plantas medicinais, sistema de cultivo protegido de hortaliças, exposição e julgamento de animais, dinâmica de máquinas e equipamentos, palestras nas áreas de suinocultura, avicultura, leite, economia e mercado; demonstração de cultivares, fertilizantes e defensivos agrícolas, cultivares de pastagens e sistema de irrigação, participação de empresas de pesquisa como Embrapa e Epagri com área demonstrativa permanente, oficinas demonstrativas com assessoria do Sebrae, presença de profissionais e pesquisadores do setor agropecuário, orientações técnicas, exposição de máquinas e equipamentos, nutrição animal, laboratórios veterinários, genética e pequenos animais.

O evento conta o patrocínio de: Sicoob; Bradesco; BRDE; JW Material de Construção; Aurora Coop; Ceraçá; Inove Engenharia; Syngenta; SuivetSul; DB Dambred; De Heus; Bayer; Unimed; Sebrae; Senar; Sescoop e Prefeitura de Pinhalzinho. Apoio do Governo Federal, Governo de Santa Catarina, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho.

 

FONTE: Assessoria Cooperitaipu

FOTO: Jornal Imprensa do Povo