topo

Notícias

23º Itaipu Rural Show mostra toda força do Agro catarinense

Com data marcada para acontecer entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2022, o Itaipu Rural Show, evento que apresenta as principais novidades tecnológicas e tendências futuras para o agronegócio em toda a região, já está esperando o público visitante para sua 23ª edição, que já tem confirmada mais de 350 expositores. A expectativa da Comissão Central Organizadora é receber mais de 65 mil visitantes. Em negócios a expectativa é ultrapassar os 50 milhões de reais.

O parque de exposições foi ampliado e revitalizado. Novas tecnologias para o agronegócio serão destaque, como drones de pulverização, robôs para alimentação autônoma de suínos e uma vasta gama de ferramentas online, via smartphone para controle de aviários e de gestão da propriedade. Teremos muitas informações para as atividades de grãos, leiteira, suinícola e avícola, nossos principais negócios, através dos nossos parceiros expositores.

Outra importante notícia é a confirmação da 5ª Exposição e Julgamento de Animais e a 2ᵃ Etapa do Circuito Nacional das Raças Jersey e Holandês com julgadores internacionais. Foi construída uma nova arena para desfile dos animais, com arquibancadas e cobertura térmica para maior conforto.

Destaque para as palestras técnicas com grandes nomes da área da pesquisa científica:

02/02 – 14:00 - FORUM MAIS MILHO - Apresentação de Alternativas para suprir a Demanda do Cereal em Santa Catarina;
03/02 – 10:00 - PALESTRA AVICULTURA: Ambiência na Avicultura - Bem Estar que gera Resultados -  Palestrante - José Luis Januário - da Cobb Vantress na América do Sul;
03/02 – 14:00 - PALESTRA LEITE:  Sistemas de Produção -  Ambiência - Manejos - Pontos Críticos da Produção - Palestrante - Adriano Sedon;
04/02 – 10:00 – PALESTRA GRÃOS: Controle de plantas daninhas - como agir no cenário de falta de defensivos - Palestrante Fernando Adegas, pesquisador Embrapa Soja de Londrina–PR;
04/02 – 14:00 – PALESTRA SUINOCULTURA: Biossegurança - Palestrante - Vera Letticie;
05/02 – 10:00 – 1º ENCONTRO DA PECUÁRIA DO GRUPO MONTEBELO – Aumentar a Rentabilidade da Pecuária com Guilherme Silveira e Adicionando Lucratividade com Antônio Ciamarelli;

05/02 – 14:00 - OPERAÇÃO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS E PALESTRA - Manutenção preventiva de maquinas e equipamentos.

Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, “Acreditamos que tenhamos um evento em condições normais, claro, respeitando todos os protocolos de segurança com relação à pandemia, que venham a ter até na data da realização”, destacou. O acesso dos visitantes ao parque será sem restrições e gratuito, como em todas as edições. Já quem trabalha e expõe terá que ter o esquema de vacinação completo, tudo para maior proteção dos visitantes, que seguirão o protocolo sanitário já existente, que é o uso de máscara e álcool gel, que estará disponível em toda área do parque.

A 23ª edição do Itaipu Rural Show será realizada no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC. Acompanhe as mídias sociais do evento para saber de todos os detalhes. Programação completa está disponível nas mídias sociais da exposição e também da Cooperitaipu. Acesse www.itaipururalshow.com.br.

Fórum Mais Milho em Pinhalzinho

A sexta edição do evento em Santa Catarina, confirmada para acontecer junto com o Itaipu Rural Show em Pinhalzinho, será logo após a abertura oficial da exposição, dia 02 de fevereiro de 2022, às 14 horas, no auditório climatizado do Pavilhão 01, com o objetivo de discutir alternativas para melhorar a oferta de grãos, principal produto de exportação catarinense. Fórum Mais Milho é organizado pelo Canal Rural, e conta com o apoio institucional da Faesc, Ocesc, Fecoagro, Sindicarne e Secretaria da Agricultura de Santa Catarina.