topo

Notícias

23° Itaipu Rural Show: Reunião com “milheiros” dá start para a próxima edição

Na última sexta-feira (21/08), no Parque Itaipu Rural Show, a Cooperativa Regional Itaipu realizou reunião com os expositores de agricultura. Como eles são responsáveis por demonstrarem as novidades em grãos, é necessário encaminhar o plantio em tempo hábil. A próxima edição já está oficialmente agendada para acontecer entre os dias 10 à 13 de fevereiro de 2021.

O encontro iniciou com o Presidente Arno Pandolfo fazendo um histórico do Itaipu Rural Show, que iniciou em 1998, e seguiu com orientações sobre o cronograma de ações com o Gerente Técnico Sadi Link e os alinhamentos finais com o engenheiro agrônomo da área de grãos Marcelo Salvatori. Destacamos que a reunião aconteceu respeitando as normas de prevenção à Covid-19.

O planejamento, que envolve desde a definição dos espaços de cada empresa expositora, seja de grãos, agroquímicos ou fertilizantes, passando pela adequação do solo, irrigação e estética final, vai proporcionar ao público visualizar a potencialidade máxima dos cultivares.

Arno Pandolfo destaca que os chamados “milheiros”, que são os plantadores de grãos do evento, tem uma importância fundamental para o sucesso do Itaipu Rural Show, pois foi através dos dias-de-campo de grãos, como o Itamilho Show em 1998, que a exposição iniciou e percorreu 22 anos de uma história de crescimento e inovação.

Quem concorda com esse ponto de vista é o Técnico de Vendas da Syngenta, Agenor Guadagnin, que há 22 anos é parceiro no evento. Ele destaca que o mais impressionante é a evolução, e que a implementação das novas tecnologias começa pelo Itaipu Rural Show, pois o agricultor vê, os agentes do agro se atualizam e os dois juntos buscam a efetivação dessas novas tecnologias nas propriedades.

O engenheiro agrônomo da Cooperitaipu, Marcelo Salvatori, completa explicando que os trabalhos de organização do 23° Itaipu Rural Show já começaram já na semana seguinte ao evento realizado neste ano. Tem toda parte do plantio da cobertura verde, aeração do solo e dessecação da palhada, além de todos os trabalhos de manutenção e ampliação da parte física e de áreas verdes do parque.

O Itaipu Rural Show

A Cooperitaipu se orgulha pelo sucesso que é o Itaipu Rural Show, que já vai para sua 23ª edição. Realizado anualmente, trata-se do maior evento do agronegócio de Santa Catarina. A edição passada teve público superior a 65 mil visitantes, mais de 350 expositores e volume de negócios na casa dos 50 milhões de reais. Com o lema: A evolução do agronegócio passa por aqui, o evento leva ao público as últimas novidades em tecnologia para produção de grãos e proteína animal, através de máquinas e equipamentos, técnicas de manejo, nutrição, produtos químicos e agroecológicos, seminários, palestras e orientações técnicas. Aqui o Agro não Para!