topo

Notícias

Área de Dinâmica de Máquinas do Itaipu Rural Show oferece informações técnicas com palestras e maquinários

Durante os quatro dias da feira, a partir das 14 horas, público visitante acompanha palestras e demonstrativos operacionais de máquinas
Realizado entre os dias 25 a 28 de janeiro de 2017 em Pinhalzinho, o 19º Itaipu Rural Show, a maior feira estadual para pequenos e médios produtores rurais, promovido pela Cooperativa Regional Itaipu, é uma escola a céu aberto e proporciona conhecimento gratuito em todas as áreas do agronegócio.
A tradicional área de Dinâmica de Máquinas, que fica no setor de cereais, novamente atraiu inúmeras pessoas nos quatro dias de evento. A oficina foi realizada durante as tardes e demonstrou, de forma prática, como utilizar as diferentes máquinas na plantação. Realizado treinamento de plantio, colheita de silagem, fenação, pré-secado, sistemas de irrigação, operação de tratores e equipamentos.
Nesta sexta-feira (27), às 14 horas, os visitantes acompanharam palestra com o agrônomo Mikael Neumann, que orientou os produtores principalmente sobre como proceder com a produção, manutenção e manuseio da silagem, feno e pré-secado. “De modo geral, o agricultor precisa entender que o custo de um pré-secado de alta qualidade na verdade é investimento que dará retorno na produção de mais leite, por exemplo”, falou Mikael.
Conforme o engenheiro agrônomo e responsável pelo setor de cereais da Cooperitaipu Marcelo Salvatori, a Dinâmica de Máquinas serve para mostrar de forma prática a utilização de novos maquinários para corte e colheita de pasto, fenação, formação dos rolos de pré-secado e para sua plastificação, além de ensiladeira, enleirador e outras.
“Focamos na questão da silagem para que o agricultor tenha comida de qualidade disponível o ano todo para os animais”, ressaltou Marcelo. “A produção de leite cresce exponencialmente em Santa Catarina, e nós da Cooperativa percebemos que bem mais da metade dos nossos associados trabalham com leite, por isso é essencial à qualidade de silagem”, reforça Salvatori.
O Itaipu Rural Show recebe visitantes de todo o país. A entrada é franca. No parque o visitante encontra mais de 300 expositores com novidades e tendências. A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação da feira e saiba mais sobre este grande evento www.itaipururalshow.com.br.