topo

Notícias

Fórum Mais Milho 2022 será no 23º Itaipu Rural Show

A 6ª edição do Fórum Mais Milho em SC acontece no mês de fevereiro, em Pinhalzinho, durante abertura do Itaipu Rural Show, exposição de tecnologias para o Agro da Cooperitaipu. A decisão foi tomada em reunião com as entidades do agro, com o Canal Rural e o secretário da Agricultura Altair Silva.

Segundo o Diretor Executivo da Fecoagro, Ivan Ramos, é preciso discutir alternativas para melhorar a oferta de grãos para produzir ração e alimentar os rebanhos catarinenses, para suprimento de matéria-prima no processo produtivo de proteínas animais, principal produto de exportação em SC. Além de proporcionar divisas cambiais para o país, estimular o movimento de outras áreas, a atividade agropecuária garante emprego e renda para um contingente expressivo nos campos e nas cidades.

Segundo dados recentes, SC, PR e RS têm áreas não aproveitadas no inverno de mais de 15 milhões de hectares que podem ser exploradas para grãos destinados a produção de ração. Há se encontrar saída de estímulo para que utilize essas áreas. Em SC segundo consta, o Tesouro Estadual perde anualmente mais de R$ 1 bilhão de ICMS ao ter que trazer milho de outros estados.

FONTE: FECOAGRO