topo

Notícias

Itaipu Rural Show realiza a 3ª edição do Seminário Itaipu de Avicultura

O Seminário de Avicultura realizado na tarde de hoje no Itaipu Rural Show foi sucesso de público. O evento aconteceu no auditório do Pavilhão I da feira e apresentou duas importantes palestras aos avicultores. Inicialmente realizou-se a palestra: Qualidade de Pintos: Como avaliar e garantir com Felipe Lino Kroetz Neto – Supervisor de Serviços Técnicos da Aviagen, Veterinário e Mestre em produção animal com ênfase com embriologia.
Neto falou sobre a qualidade dos pintinhos, “essa qualidade deve ser seguida desde as matrizes, passando pelo incubatório, chegando no frango de corte, onde estão os nossos produtores, sendo que eles devem desenvolver esta tarefa da melhor maneira possível, pois é o que precisamos para obter os melhores pintinhos com a melhor qualidade. A maior dificuldade real dos produtores é no manejo inicial, afinal eles precisam de muito cuidado, criar como se fosse uma criança recém-nascida o que vai influenciar no resultado”, salienta o palestrante.
Após seguiu a palestra: Influencia do manejo das aves na qualidade intestinal com Leticia Dal Berto – Veterinária e Mestre em Imunologia, responsável por realizar serviços técnicos de vacinas para a Elanco. Nesta explanação Leticia mencionou que o foco desta palestra são todos os processos que os produtores realizam dentro da granja, como alimentar as aves, dar água, manejo da cama, manter a cama seca retirar a umidade do ar, ventilar, “são manejos básicos, comer e tomar água, mas se houverem algumas falhas em especifico, que são esquecidos ou negligenciados podem afetar a qualidade intestinal e numa ave onde ela transforma todo o alimento em proteína, o intestino é o principal órgão, é quem determina a expressão do potencial genético das aves, pra isso precisa-se de uma água limpa, uma água com temperatura adequada, receber aves com uma cama aquecida… uma série de manejos básicos mas que afetam diretamente o principal órgão que é o trato digestivo que vai resultar o ganho de peso, a conversão, o rendimento de carcaça no abate”, finaliza a palestrante.
Até sábado, 28, a Cooperativa Regional Itaipu, realiza a 19ª edição do Itaipu Rural Show. A feira tem como objetivo mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio. Trata-se de um evento direcionado às propriedades rurais de todo o país.
O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do estado de Santa Catarina. A 19ª edição será realizada no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.
Não deixe de visitar o Itaipu Rural Show em sua 19ª edição. A evolução do agronegócio passa por aqui!