topo

Notícias

Palestra Motivacional para Mulheres no Itaipu Rural Show

Na tarde do terceiro dia da maior exposição do agronegócio de Santa Catarina, Itaipu Rural Show, aconteceu a palestra Motivacional para o público feminino. Um evento que já é consolidado pela exposição e realizado anualmente em especial para as mulheres. A palestra foi realizada nas dependências do auditório climatizado do Pavilhão 01 do parque.

De acordo com Gilda Valente – Comunicadora e organizadora da palestra no Itaipu Rural Show, a valorização em relação às mulheres associadas da Itaipu e também para todo o publico feminino que visita a feira, acontece para que elas saiam daqui motivadas e animadas. “Este ano a palestra não é só motivacional, ela tem um cunho de conhecimento também sobre acidentes de trabalho e o cuidado que devemos ter e a importância quanto ao uso de equipamentos de proteção. O tema é relacionado a aquilo que é importante para a preservação da nossa vida, da vida da nossa família. E a cooperativa se preocupa com isso. Além de dirigir o fogão as mulheres dirigirem o trator além de muitas outras atividades relacionadas e todo cuidado e proteção são necessários para que nenhum acidente aconteça”, explica Gilda.

No evento ainda houve a presença da Rede Feminina que neste ano esteve com alguns produtos para venda, “todos os produtos comercializados são direcionados para as pessoas que sofrem com problemas de saúde em especial, câncer. A Rede distribuiu também diversos materiais impressos com informações de proteção”, comenta a comunicadora. Também nesta edição houve o sorteio ao final da palestra de brindes doados pela Ceraça, Cooperitaipu e o tradicional fogão a gás cor-de-rosa cedido pela Clarice Eletrodomésticos.

Roberto Curtarelli – Engenheiro de Segurança do Trabalho Cargill foi o palestrante deste evento, ele alertou os participantes sobre a necessidade de aumentar a conscientização no ambiente de trabalho, “percebemos que os índices de acidentes que acontecem são extremamente altos, temos dados que mostram diversos acidentes graves e óbitos. O foco da palestra foi basicamente em trabalhos em altura, trabalhos com eletricidade, espaços confinados e máquinas e implementos agrícolas, estes quatro itens são os principais que geram lesões nos trabalhadores, apresentamos várias imagens realizadas em diversas visitas com o objetivo de mostrar figurativamente o que está correto e o que está errado, para que eles possam melhorar a prática diária de trabalho, evitando acidentes”, reforça Roberto.

A maior vilã no quesito acidentes são os choques elétricos. “Em visitas percebemos que há muito a ser melhorado em diversas propriedades rurais, como painéis elétricos em pocilgas e aviários”, comenta o palestrante.

Luciano Vieira – Gerente Regional de Negócios de Suínos da Cargill explica que a palestra acontece em parceria com a Cargill/Nutron. “Durante muitos anos a Nutron é parceira da Cooperitaipu e também no Itaipu Rural Show, hoje em especial estamos participando também com o palestrante e trouxemos assuntos mais relacionados à parte técnica e também assuntos relacionados à parte social. Temos metas a serem atingidas na Cargill para o desenvolvimento da sociedade, e um dos temas que a empresa tem muita atenção é a segurança, buscamos expandir o nosso treinamento para a comunidade na preservação das pessoas, evitando acidentes”, finaliza o Gerente.

Não deixe de visitar o Itaipu Rural Show em sua 20ª edição. A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação da feira e saiba mais www.itaipururalshow.com.br