topo

Notícias

Palestra sobre Gado de Corte fecha os trabalhos do primeiro dia do Itaipu Rural Show

Na noite de quarta-feira, 24, encerrando as atividades do primeiro dia do Itaipu Rural Show, ocorreu a palestra Cruzamento Industrial e Nutrição Estratégica em Gado de Corte com Dr. Eduardo Madruga – Coordenador Técnico Pecuária de Corte Sul do Brasil da DSM Tortuga. O evento realizado no auditório do pavilhão 01 reuniu profissionais e criadores do setor.

Daltro Rabaiolli – Representante Comercial das Rações Itaipu, enfatiza que o cruzamento industrial e nutrição estratégica em gado de corte são alguns dos pilares para o futuro da pecuária de corte. “Para o Itaipu Rural Show sempre buscamos trazer assuntos que venham agregar aos produtores e norteá-los para qual caminho devem seguir, viabilizando suas propriedades e trazendo os melhores resultados para se manter na atividade. Nosso objetivo é que os produtores saiam daqui com uma visão mais ampliada do que é e para que serve o cruzamento industrial tudo para obter os melhores resultados em suas propriedades”, comenta Daltro.

Ao longo da palestra Dr. Eduardo abordou o potencial genético que já existe no estado catarinense e que pode ser melhorado, também sobre nutrição estratégica, ferramentas nutricional que a DSM e a Itaipu tem para atender o produtor rural ao longo do ano de acordo com cada setor de atividade. “Percebo que nesta região o perfil de produção de terneiro é muito forte, muito terneiro de qualidade sendo produzido e penso que para as pequenas e médias propriedades um caminho pode ser trabalhar com a cria ou se especializar numa recria, ou o próprio confinamento naquelas propriedades que tem a cultura de produção de silagem, de milho, uma estrutura para produção de grãos está preparada para confinamento, para agregar ainda mais valor nessa carcaça”, explica o palestrante. Madruga enfatiza que cada propriedade deve ser estudada de acordo com suas potencialidades.

O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 20ª edição do evento terá continuidade nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2018, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação completa da feira www.itaipururalshow.com.br.