andejas de madeira, laços de crochê, jogos americanos, mandalas de macramê, cuias, gamelas, difusores de ambiente, tapetes, trilhos de mesa, vinhos, cachaças, licores, espumantes, mel, biscoitos, chapéus de palha, cervejas artesanais, chinelos decorados e chaveiros. Esses são alguns dos itens em exposição e comercialização no estande do Sebrae/SC, na 26º Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. Esses produtos artesanais reforçam as características culturais da região oeste, enaltecem os potenciais econômicos, contribuem para a divulgação de atrativos turísticos e fortalecem os pequenos negócios desse território.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, a entidade disponibilizou espaço em seu estande no Itaipu Rural Show para empreendedores e entidades dos municípios das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), das quais participam Alto Uruguai Catarinense, Grande Oeste e Vale das Águas.
Facas e cutelas artesanais, produzidas com materiais de reaproveitamento chamam a atenção dos visitantes. Vinhos, cachaças, licores, espumantes e geleias também são comercializados. A missão da Instância de Governança Regional (IGR) é contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável no oeste catarinense por meio de proposição e análise de políticas, planos e projetos, e da articulação dos atores governamentais, empresariais e sociedade civil.
Fonte: Sebrae/SC